segunda-feira, 25 de abril de 2016

EDUCAÇÃO AMBIENTAL A SER LEVADO ADIANTE

Aqui plantamos para colher com comprometimento e responsabilidade do nosso trabalho perante o meio ambiente. Ações que se aplicam no dia à dia pensando e entendendo melhor as nossas diferenças, valores, com atitudes que possam justificar trocas saudáveis com a mãe natureza e ao próximo. Por isso e para isso que o Lagoar está sempre atento e em constante aprendizado com os recursos naturais, cada vez mais calejado e experiente, mas ainda precisamos aprender muito, tudo pelos bons e velhos costumes que a lida na roça nos tem ensinado.

O espantalho da horta

A nossa horta orgânica

Café Orgânico
        
O melhor adubo orgânico é o lixo do nosso jardim! 

Evitar as queimadas, poluentes tóxicos causadores do efeito estufa, o chamado co2 lançado na atmosfera, consequência do aquecimento global e problemas respiratórios. 

Composteira
Podemos reaproveitar o nosso adubo nas plantas, árvores, canteiros, flores e florestas...



Lixo Orgânico
Há algum tempo, temos a prática de descartar pilhas, baterias, num recipiente apropriado para descarte, engarrafar óleo de cozinha para fazer sabão, ensacar latinhas, garrafas pets e vidros para reciclagem...


Já estamos produzindo nossos próprios alimentos para comercialização: compotas de doces, geléias, licores artesanais, temperos e hortaliças, pimentas, adubo orgânico, cachaças curtidas no carvalho europeu e na amburana. O resultado tem sido ótimo! E pretendemos criar ainda mais possibilidades para produzir produtos com qualidade.

Estamos de olho também nos basearmos em alimentos "in natura" ou minimamente processados, sem adição de substâncias. Em breve mais surpresas, diversificaremos a nossa produção... 

Mudas de Feijão
Sementes de Abacate







Nenhum comentário:

Postar um comentário